Sergipe é um dos maiores produtores de leite do Nordeste. O setor gera emprego e renda para centenas de pessoas em todo o estado, principalmente no sertão, onde se concentra a maior parte da produção.

Imagem: Pixabay 

Durante a realização do ‘Sergipe É Aqui”, na cidade de Gararu, foi anunciada a criação da Rota do Leite. O objetivo é fazer com que o deslocamento para comercialização do produto em todas as cidades e fora do estado.

A Assembleia Legislativa de Sergipe também apoia esta forma de desenvolvimento econômico para o povo sergipano. A Lei Nº 8.715/2020 confere ao município de Nossa Senhora da Glória o título de Capital Estadual do Leite.

A autora da Lei, a então deputada Janier Mota, lembrou, à época, que o município é o maior produtor e beneficiador de leite de Sergipe, com uma produção mensal de mais dez mil litros de leite. “Por isso que essa vitória é tão significativa, não só para Glória, como para todos as cidades que compõe a bacia leiteira sergipana. O leite, além de ser uma potente forma de geração de renda para diversas famílias, é um alimento rico em vários nutrientes e fundamental ao ser humano desde o seu nascimento”, declarou.

As informações são da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.