O manejo intensivo de pastagem é uma das tecnologias mais utilizadas na pecuária de leite e seu uso tem aumentado cada vez mais, prova disso são as constantes demandas de produtores de todo o país que buscam informações através de nosso site, seja por cursos ou pela necessidade em construir projetos de pastejo rotacionado para vacas de leite ou animais de corte. Para um bom manejo de pastagem, o conhecimento é uma receita importante, pois inicia-se desde o planejamento, escolha da área, amostragem de solo, passando ainda pelas interpretações e recomendações além da escolha dos animais e a quantidade que iniciarão o pastejo; portanto, um processo complexo que envolve muito conhecimento. Diante disso, disponibilizamos um e-book sobre um assunto específico, o manejo do resíduo pós pastejo.

Sabe aquele resto de pastagem que sobra quando os animais deixam os piquetes? Pois então, ele é chamado de resíduo pós pastejo. O resíduo pós-pastejo corresponde à forragem remanescente após o pastejo, expresso em altura ou massa de forragem. A determinação do resíduo pós-pastejo pode ser feita por meio de medições ou avaliações visuais.

Seu correto manejo perfaz um diferencial ainda maior, quando da apuração de resultados frente à eficiência de pastejo. Lançamos um e-book gratuito para produtores e técnicos se informarem melhor do assunto e colocarem em prática as técnicas ensinadas no material. No vídeo acima podemos ver um pouco do manejo; Na Unidade Demonstrativa do Balde Cheio em Luz, o produtor faz o correto manejo, perceba que os animais já pastaram o piquete e algumas "moitas" do mombaça estão acima do tamanho ideal (expresso em altura), daí a necessidade de roçar; mas que tem baixar nosso e-book e aprender um pouco mais

Para baixar o material clique no link a seguir. Clique Aqui www.cursosbaldecheioluz.com.br