Embrapa participa do VII Encontro Nacional da Cultura do Sorgo. O VII Encontro Nacional da Cultura do Sorgo, promovido pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, acontecerá de 10 a 11 de janeiro de 2023, no formato virtual, à noite. A programação contempla palestras com temas técnicos sobre a cultura do sorgo e sua relevância para o mercado nacional. A transmissão será on-line e as inscrições são gratuitas.
No dia 10, terça-feira, acontecerá a participação da Embrapa Milho e Sorgo. O engenheiro agrônomo Frederico Botelho vai apresentar o Movimento + Sorgo. E o pesquisador Antônio Marcos Coelho vai abordar “Manejo da fertilidade do solo, exigências nutricionais e adubação do sorgo”.
“O sorgo é uma cultura estratégica. É o quinto cereal mais produzido no mundo, após milho, trigo, arroz e cevada. E é considerado uma das melhores oportunidades para incrementar a produção de grãos no Brasil para atender a demanda mundial de alimento”, ressalta Botelho. Hoje, o País é o oitavo maior produtor mundial de sorgo, sendo o estado de Goiás o primeiro colocado, seguido por Minas Gerais.
O programa Movimento + Sorgo será desenvolvido pela união de esforços do setor público e privado para promover a expansão do cultivo do sorgo, por meio de ações estratégicas de transferência de conhecimento e tecnologias.
A programação completa pode ser conferida no site: Clique Aqui
Sandra Brito (MTb 06.230/MG)
Embrapa Milho e Sorgo
Press inquiries
milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br
Phone number: (31) 3027-1223